sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dona Marta

Sabe? Acho que vou me mudar, vou alugar uma casinha (com ar condicionado é claro) no morro Dona Marta em Botafogo. É um bom bairro e estarei perto do Centro da Cidade, nada de enfrentar aquele trânsito maldito para chegar em casa, eu pego o metrô e essa questão está resolvida. 
Não sei porque as pessoas trabalham tanto para ter algumas coisas na vida, como TV a cabo e banda larga, é só ser morador de comunidade que você consegue isso por uma pechincha! Sem falar que não precisará pagar cursinhos e nem esportes para os filhos, a prefeitura te dá tudo isso! E em alguns casos o jovem ainda ganha uma bolsa para estudar, enquanto os bobos da corte (como diz Arnaldo Jabour) arrombam o orçamento pessoal para pagar uma escola decente.
É verdade ou não é? Classe média só se f...erra! Paga imposto, paga plano de saúde, paga escola, paga cursos, paga o conserto da roda empenada do carro por causa de buraco, paga até a sua conta e a conta dos outros (olha o gato aí gente!), e ainda dizem que pobre que só se f...erra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mariana, se vc precisar do hospital público pra uma cirurgia de emergência e ao mesmo tempo chegar um bandido baleado, advinha quem é prioridade???

Esse é o Rio em que vivemos....

Beijos e coloquei seu blog na minha listinha, assim fica mais fácil acompanhar e comentar.

Beijo!

p.s: você esqueceu de citar que, se for morar no Dna. Marta, ainda tem SEGURANÇA. (oi? Milicias)

Unknown disse...

Shay, é verdade!
E já precisei de hospital público pq meu irmão sofreu um acidente de moto, é duro ver as pessoas sofrendo sem ter para onde ir, muito calor, nada de colchão, é triste, tive vontade de carregar todos (de bem) para um hospital particular.