quarta-feira, 16 de julho de 2008

Crepúsculo - Saga Twilight


Assumo que tenho certo preconceito com os livros mais vendidos, sempre imagino uma história mamão com açúcar, bem fácil de ler e sem muito o que se pensar mas estou me surpreendendo, comecei com Harry Potter, que é uma história fácil mas contagiante, daí me rendi a eles, os livros das bancadas mais vistas das livrarias, e a experiência tem sido ótima.
Você acredita em vampiros? Eu não, eles são muito mentirosos mas fora isso, a lenda mais conhecida é que são seres sedentos por sangue humano que não podem sair durante o dia, são extremamente brancos, gelados, costumam ser ricos e por fim, imortais. E era o que eu esperava de um livro de vampiro, um ser imponente, frio, sanguinolento e que vive em uma mansão escura e dorme em caixão, mas esse é diferente, só não direi como é diferente porque se você quiser ler eu estragaria boa parte da história, posso dizer que dá até vontade de conhecer um vampiro ou quem sabe de ser um?
Outra coisa que me impressionou nesse livro foi o modo como a protagonista, Isabela Swan, lida com o fato, as suas reações não são previsíveis e talvez ela tenha algo um pouco suicida mas mesmo assim muito interessante.
Esse eu li em dois dias, e como sempre, apesar de ter em mãos uma obra que me agrade, sinto-me triste ao chegar ao final pois é uma história que eu gostaria de viver por meio das palavras, até que...surpresa! É uma saga, são cinco livros e o segundo estará disponível a partir de outubro. Só tem uma coisa que eu não gostei nisso tudo, o filme será lançado em dezembro e espero que seja apenas do primeiro livro, prefiro ler primeiro e depois assistir.

Nenhum comentário: