terça-feira, 3 de março de 2009

Menina de 3 anos criada por cães

Quem foi o cientista e qual o nome da teoria que diz que o homem é resultado do meio? Eu queria começar o texto assim, mas fugiu da minha mente depois de anos sem estudar ciência, então é melhor perguntar e dizer que eu não sei do que fazer papel de boba escrevendo bobagens.
Mas eu quero escrever sobre a por menina que foi abandona pela mãe e criada cães. Ela foi encontrada por assistentes sociais na cidade de Ufa na Rússia, a menina estava nua , só sabia dizer "sim" e "não", latir, engatinhar, e rosnar para quem se aproximasse dela. De acordo com a reportagem, Ana, a mãe, comia à mesa enquanto Madina disputava comida com os cães.
Será que se essa menina fosse criada por cães até a sua adolescência por exemplo, ela não desenvolveria o comportamento humano normal? Andar em duas pernas, comer em pratos, tomar banho, se vestir, falar, e tantas outras coisas rotineiras. Eu não sei, talvez ela saísse, assistisse televisão, ou em algum momento alguém bateria em sua porta, mas caso não, ela não viveria de acordo com o mundo que conhece e como foi "educada"? Ou esse pacote de maneiras já vem no instinto do ser humano?

Nenhum comentário: