terça-feira, 8 de abril de 2008

Sedentarismo

Madrugada de terça-feira, eu já deveria estar na cama mas a minha cabeça está preocupada com outra coisa, ando muito sedentária.
O que faço no meu dia que exercite o corpo?
Andar para pegar o ônibus, andar até a sala de aula, andar para pegar o ônibus de volta e andar até em casa. Quase nada, faço o básico do básico, essa rotina tem que mudar!
Isso me atrapalha a vida, meu sono fica comprometido, a preguiça é muito maior, a capacidade de concentração não é tão boa, a barriga aumenta, aparecem dores, fico irritada facilmente, tenho constantes dores de cabeça e por aí vai. Além disso, me alimento muito mal, não consumo frutas, como quase nada de verduras e legumes. Lá se foi o tempo que eu ficava uma semana ou até mais sem consumir fritura, agora o negócio saiu de controle.
O que fazer para ter uma vida mais saudável sem gastar dinheiro com academia? Primeiro: melhorar a minha alimentação, isso é essencial! Segundo: deixar de dormir durante o dia, no máximo 20min depois do almoço; terceiro praticar alguma atividade nem que seja caminhada durante 1h; quarto: dedicar o tempo necessário aos estudos; quinto: exercitar a minha mente com leitura; sexto me atualizar diariamente com as notícias mundiais; sétimo: passar menos tempo no computador; oitavo: controlar melhor as minhas finanças; nono: cultivar as amizades; décimo: tirar um tempo para fazer algo que me dê prazer. Pronto, isso já é um ótimo começo para ter uma vida saudável. Será que eu consigo?

Nenhum comentário: