segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Asfaltar rua = dar dentadura

Em 2006 eu me mudei para um bairro em crescimento no Rio de Janeiro, meu pai achou uma boa idéia e queria melhorar o nosso bem-estar, a qualidade de vida, realmente ele estava certo, aqui é muito tranqüilo, até hoje não tem registro de nenhum assalto a pedestre, bem, apenas algumas invasões prédios e seqüestros, coisa do dia-a-dia entendem? Mas partindo-se do princípio que isso acontece em qualquer lugar, a freqüência aqui é bem menor. O único porém era que a nossa rua ainda era de barro. Hã? No município do Rio? Verdade. E vocês não fizeram nada? Fizemos, mas na Prefeitura constava como asfaltada e se assim está registrado então assim está, não importa se mostraram fotos, no computador diz que a verba para isso foi transviada, ops, quer dizer, que a rua já estava asfaltada.
Até que em 2008 vem novas eleições para prefeito e vereador e qual é a nossa surpresa? Estão asfaltando a rua! Sim minha gente, agora falta só metade e é uma delícia esse cheiro de piche e a barulheira. Só um recado para o fofo ou fofa: "Fofolete da titia Maricotinha, isso não foi um feito e muito menos um favor, foi uma obrigação e isso é o que as pessoas (leiam-se trabalhadores) fazem todos os dias sem esperar por uma gratificação ou um mísero "obrigado", então não ache que vamos ficar com os olhos cheios de lágrimas e beijar os seus pés, esse é o seu trabalho e não sei porque não o fez antes, nesse caso a minha única saída é não votar em você, afinal quem atrasa tanto os seus afazeres perde o cargo ou é demitido."
E a todos de qualquer classe, espero que esse tipo de coisa seja um alerta, asfaltar rua é igual a dar dentadura, ameniza o problema mas não resolve.

Um comentário:

Kérow More Ice disse...

Tomara que todos os moradores da sua rua pensem como você e não elejam essa corja de malandros.