domingo, 15 de março de 2009

Curtir a vida

Eu tentei encontrar uma imagem para a vida mas como definí-la? Qual imagem você daria para a vida? Bebê, natureza, água, terra, ar...? E quanto ao fogo, dor, lágrimas...? É dificílimo definir o que é vida sem deixar algo de fora. 
Estava pensando nessa frase que todos dizem, "curtir a vida", afinal, o que é isso? Seria aproveitar os bons momentos e as alegrias, e se pudesse fazer com que os momentos ruins não existissem ou passassem tão rápido que mal seriam notados? Curtir a vida acho que vai além de tudo, vai além do que é bom, ruim, ou indiferente, é saber que cada minuto vira passado, e que o amanhã vira ontem, tudo isso em um piscar de olhos. 
O ruim é essencial para a existência do bom.

2 comentários:

Cessel disse...

Eu acredito que os bons momentos da vida não seriam tão bons se não fossem os momentos de tristeza, não teriamos com o quê comparar.

Anônimo disse...

Os maus momentos servem para a pessoa evoluir, aprender a se superar; os bons momentos servem para você ser grato à grandiosidade da Vida que sempre é generosa, seja com um por-do-sol ou com uma borboleta sem rumo que te diverte a alma no concreto do dia a dia.

Curtir a vida, seria essencialmente, aproveitar ao máximo o tempo presente, para que se tenha um passado cheio de recordações e um futuro pleno.

Quase um post, mas foi isso que suas palavras me inspiraram.

Beijo!