segunda-feira, 27 de abril de 2009

Medo! Gripe Suína.

Todos devem estar alertas sobre esse gripe, se não estão, deveriam.
Eu não costumo ter medo dessas coisas, mas dessa vez não estou gostando das notícias. Eu sei que eu tenho uma propensão a problemas respiratórios e epidemias (nesse caso, pode ser uma pandemia), desde conjuntivite até dengue. Então, sim, eu estou com MEDO. 
Essa noite eu sonhei com um amigo de colégio que faleceu em janeiro, tem um post sobre ele no blog que eu não consigo relacionar neste momento por causa da falta de edição. Eu o encontrei e não lembro bem qual foi a nossa conversa, mas lembro que cheguei perto da minha mãe enquanto ela dormia e dizia que eu estava indo embora, e deixei perto dela um objeto meu. Isso é para vocês verem como essa gripe me assusta.
Se isso chegar por aqui eu vou andar de máscara para cima e para baixo, contato físico com outra pessoa eu já não tenho muito mesmo (ô dificuldade), mas fico em ambiente fechado com ar condicionado praticamente o dia inteiro e qualquer espirro são mais 3 pessoas doentes. 
Espero que quem está chegando de viagem tenha consciência e faça direto um exame para saber se estão livres. O problema é que esse surto começou no dia 13/04 no México, e provavelmente alguns passageiros desembarcaram no Brasil.
Que Deus nos acuda!

2 comentários:

Cessel disse...

Se Deus quiser não há de chegar aqui e esses cientístas descobrirão logo uma vacina para a gripe.

Shay disse...

Minha tia acabou de chegar num vôo da França - ela mora lá - e vou lhe perguntar se há algum material advertindo os estrangeiros que vem de países em que já comprovaram casos (França é um deles).

Mas eu acho que não, hein...