segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A neurose de todo dia

De acordo com Freud somos todos neuróticos o que não deixa de ser verdade, cada um tem uma neurose, seja em verificar se o gás está desligado, se fechou a porta ou nunca se atrasar para o trabalho, são neuroses consideradas saudáveis do dia-a-dia.
Eu tenho uma de beleza, até consigo sair de casa sem um pingo de maquiagem, mas não consigo permanecer assim, eu preciso de um corretivo, blush e batom no mínimo. Outra coisa que eu costumo fazer é me ver no local antes de sair de casa, eu me vejo indo e chegando lá, quase uma visualização futura do que está prestes a acontecer.
A neurose não saudável é quando isso toma conta de sua vida, quando você tem que verificar o gás 10 vezes antes de sair, quando você volta 5 vezes para ver se trancou mesmo a porta ou quando você não dorme com medo de chegar atrasado no trabalho, se chegar a esse estágio é porque precisa de ajuda.
Eu tenho uma teoria, na verdade essa teoria é da linha TCC da Psicologia: "se não incomoda então não tem problema."

Nenhum comentário: