terça-feira, 7 de setembro de 2010

Amargo

Há quem goste do amargo, eu prefiro o doce e o salgado, até consigo lidar com o azedo, mas o amargo não me agrada.
O amargo gruda na boca como se não fosse embora, amarga a língua e a garganta, não há pasta de dente, bala ou chiclete que faça passar.
Só o tempo faz com que esse gosto de fel desapareça; e que seja possível sentir novamente o doce e o salgado.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meio assim, sei lá.

Não é tristeza, não é desânimo, não é cansaço e nem sono, é só que hoje eu estou meio assim, sei lá. Quem entende?
Não estou afim de pensar sobre a vida.

Ah, já sei!

Hoje eu quero sossego, passar o dia numa rede lendo um livro mamão com açúcar, assistir filmes de comédia, tirar um cochilo no meio da tarde, esquecer que eu preciso estudar, trabalhar, me cuidar e até andar!
Um dia de preguiça total, é exatamente isso o que eu quero, esforço zero por hoje. Mas como não é possível pois é plena terça-feira, eu me viro e eu vivo.

Ah mas se eu pudesse e o meu dinheiro desse...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Medo de estar feliz.

Sabe quando estamos felizes e as coisas estão dando certo, rola um medo de algo muito estranho acontecer? Cair um raio na cabeça, um meteorito, ser abduzido, sei lá, algo realmente bizarro.
Eu tenho medo de estar feliz, medo do mundo tirar a minha fase boa e me jogar num buraco negro que parece não ter fim, e não, eu não quero voltar para lá nunca mais!
Eu conto os dias, os meses, quanto tempo mais vai durar? Quando a nuvem negra vai chegar?
Eu sei, eu não devo pensar assim, eu tenho que pensar positivo, mas é inevitável, o medo aparece de repente, sem avisar, e eu me forço a acreditar que não precisa ser assim, que eu realmente mereço ser feliz.

sábado, 10 de julho de 2010

Vocês já sabem em quem votar?

Eu sempre achei política um troço muito chato e meu pai sempre falou que eu deveria me manter informada sobre os acontecimentos pois é o que define o destino do nosso país, mas eu não dava muita atenção. Agora eu vejo o quanto é importante e que na verdade não é chato, é até interessante.
Esse ano teremos eleição para presidente, deputado federal, deputado estadual, governador e senador, ou seja, é uma baita responsabilidade escolher quais serão os seus candidatos.
Temos que prestar atenção e não mudar time que está ganhando, garantir que os bons trabalhos continuarão e ter a consciência limpa ao pensar que escolheu certo.
Não vamos botar uma vírgula ou um ponto final, vamos dar continuidade!

E aí, já sabe em quem votar?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tranquilidade

Uma rede, uma brisa, o mar, areia, água de coco, quem não gosta de desfrutar dessa paisagem? É a imagem da tranqulidade e do descanso.
Só que estar tranquilo é mais do que isso, é estar em paz com si mesmo, as contas pagas, as obrigações feitas, e, principalmente, estar com o coração batendo em um ritmo desacelerado.
Não importa onde esteja, pode ser na praia, na montanha, em casa ou no escritório, se o coração estiver apertado nada vai funcionar tão bem quanto deveria, e a tranquilidade vai parecer uma conquista muito distante.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frio.

É duro acordar cedo!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A história da Rute


Rute deve ter uns 25 anos, eu não sei ao certo, eu só sei que a dor que ela sente é demais para uma pessoa de qualquer idade.
Rute é uma pessoa carente que vive em comunidade, só que agora também é uma pessoa sozinha.
Rute perdeu toda a família em um desabamento, ela chegou a ficar soterrada mas conseguiu sobreviver e foi resgatda.
Rute não sabe o que fazer, não sabe para onde ir e nem muito menos o que será dela.
Rute não penteia o cabelo, não tem vaidade, não usa batom e perdeu todas as roupas.
Eu conheci a Rute e conheci seu pai e sua irmã por fotos, eu olhei nos olhos dela, eu vi a dor, eu vi a falta de esperança e eu tive que desviar os meus.