terça-feira, 16 de setembro de 2008

Caçando emprego ou estágio

Eu sei que gerundismo não é legal, ainda mais em título, mas foi o único jeito de traduzir o meu momento atual. 
Todos os dias recebo no e-mail mais de 50 vagas de estágio ou emprego e por incrível que pareça envio no máximo 5 currículos por dia, isso em um bom dia. Não é porque sou preguiçosa mas é porque não me encaixo no perfil solicitado, me falta a tal da experiência, já vi pedirem experiência em oportunidade de estágio, bem, mas estágio não é para você aprender? Nesse caso deveria ser proibido.  Tem também o oposto, já vi anúncio que pede gente sem experiência, logo quando eu tenho! Será um complô? Será que o universo quer manter a chama da preguiça acesa dentro de mim? Ou será que estou enlouquecendo de tanto tempo que passo em casa? É, a última opção é a mais provável.
Tem dias que eu fico desanimada e acho que vai demorar muito até eu conseguir alguma coisa, outros dias me dá um frenesi e saio enviando currículo até para oportunidades que eu não me encaixo ou oportunidades nada agradáveis como operador de telemarketing ativo, cruzessss! Eu já fui operadora de telemarketing receptivo e sei o stress que é, imagina de ativo! Só em caso de desespero mesmo.
Espero que não demora tanto quanto eu estou prevendo senão a minha saúde mental vai para o brejo!

3 comentários:

Nana disse...

Eita, menina, nem ache que é complô contra você, pois comigo aconteceu sempre a mesma coisa. Ou era gabaritada demais pra vaga, ou não tinha alguma exigência específica. Difícil, viu...

Mas sabe como resolvi isso?
Trabalhando por conta própria!

E quer saber? Sou muito mais feliz assim. :D

Trabalhar pros outros agora só se for por uma boa causa ou em uma boa vaga.

Beijão e muito obrigada pelo comentário gentil no meu blog.

Íris disse...

Truque básico ...
Pedem sem experiência e vc tem???

É só não colocar as experiências no curriculum, o resto vc ganha na entrevista ;)

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado