sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O país é o espelho do povo

Quer saber como anda o seu país? Olhe para dentro.
Usando o texto anterior, vejamos o que meu padrinho e meu pai falaram, na verdade, a conclusão que eu tirei da conversa: a aplicabilidade da lei é precária, a lei permite várias interpratações (bem, eu não vejo alguma lei que não permita isso, afinal até a realidade é relativa), o país tão tem uma efetiva regularização sobre a sociedade.

Brasileiro é famoso como o povo do jeitinho, digamos que um policial te pare por não estar com cinto de segurança e ele vai te aplicar uma multa, o que seria o certo, mas você oferece uma cervejinha para ele, o que te difere do estudante que tem pai juiz e vira magistrado por alguma falcatrua? É que no primeiro caso você se livra mas no segundo você não tem a mesma oportunidade. Não estou dizendo que todos fazem isso e nem que eu nunca irei fazer, o que eu quero dizer é que a atuação das autoridades é o reflexo de seu povo.

O ser humano é egoísta e tende a apontar tudo que está errado mas poucos percebem que já cometeram semelhante  erro, mesmo que em escala menor ou situação diferente.

*Fez sentido? Estou com um pouco de álcool correndo nas veias.

Nenhum comentário: