domingo, 7 de dezembro de 2008

Sozinha

Pois bem, comecei a pensar nisso neste momento e desenvolvi o assunto rapidamente, é mais um caso pessoal que algumas pessoas podem se identificar.
A minha vida agora resume-se a família, ficar em casa, ler, pensar, navegar na Internet, de vez em quando caminhar, fazer as coisas sozinha, tenho um círculo de amigos mais velhos do que eu e quase nenhum contato com pessoas da minha idade. Eu não vejo nada de errado em fazer amizade com pessoas mais velhas, eu gosto delas mas eu sinto falta das pessoas da minha idade. Elas dizem que me encaixo muito bem entre as mulheres de 30 e 40 anos, as vezes levo as coisas muito a sério ou enxergo com uma responsabilidade maior do que é para a minha idade, como por exemplo, nunca entrar em um carro com motorista bêbado (acreditem, muita gente de 20 e poucos anos faz isso e acha divertido), ou não achar a menor graça em ir para uma boate e beijar quantos puder, não gostar nem um pouco de micaretas, e querer um carnaval mais tranqüilo. 
Só que eu sinto falta de ter uma colega ou amiga para me acompanhar até o shopping, ou para ir ao quiosque beber um chopp, conversar no telefone, contar alguma novidade, coisas desse tipo. Eu não me sinto totalmente integrada ao grupo, se não fosse a minha mãe, eu não participaria de encontros com elas.
Essa semana fui comprar um óculos escuro na Lupa Lupa e o vendedor que me atendeu era um gato, mas estava na cara que ele me manipulava, provalvemente por isso que escolhem vendedores homens, jovens e bonitos. Eu achei muita graça, quase comecei a rir na frente dele, mas eu me segurei e sai de lá com um óculos de armação branca que eu nunca tinha usado na vida, bem, o negócio é variar né. Tive vontade de ligar para uma amiga e contar o que havia acabado de acontecer mas quem? 
Eu gosto de caminhar sozinha, é verdade, bem, pode ser que eu não goste de caminhar com o meu pai, ele não pára de falar! Mas as vezes eu deixo de sair de casa porque isso parece aumentar a minha solidão, eu sempre faço tudo sozinha, vou ao shopping sozinha, caminho sozinha, vou aos Correios sozinha, sentava sozinha na sala de aula, voltava sozinha da faculdade, lancho sozinha, almoço sozinha quando estou na rua e etc. Assim eu me sinto muito só!
E nesse ponto descobri porque compenso isso com a comida, ela preenche um espaço vazio em mim.

Agora é pensar e agir, o que posso fazer para essa situação mudar?

Um comentário:

Kérow More Ice disse...

Mais uma vez, sei exatamente como vc se sente.. :\