quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cidada pequena

Venho pensando muito nisso, principalmente quando pego um trânsito infernal, acho que é melhor morar em cidade pequena. 
Depois de visitar Maceió percebi que posso morar em uma capital menor, nada muito rural pois não faz em nada o meu estilo, mas o massacre da vida urbana está demais!
Um trânsito infernal, restaurante lotado na hora do almoço, decisão sobre o que fazer pelo o resto da vida muito cedo, ter que ser o melhor, ter que se destacar, ter que impressionar, bolar novas idéias, ser dinânimo, eficiente, bem-humorado e eloqüente. Ufa! Tem que ser um super trabalhador. Além disso, é necessário manter-se informado, estudar, ler livros, comer bem, mastigar devagar, ir ao dentista, fazer check-up geral no médico, e se exercitar, será que um ser humano normal consegue fazer tudo isso e manter-se em dia sempre? Eu não consigo, não há tempo!
Em cidade pequena você pode trabalhar na lanchonete da esquina e ganhar o suficiente para viver por lá, não precisa gastar muito para se divertir no final de semana e não tem tanta tentação para gastar, por outro lado, todos se conhecem e sempre tem as fofoqueiras de plantão, ou seja, vida privada? Esqueça!
É só decidir, lidar com o stress de viver em uma cidade grande ou lidar com vizinhas fofoqueiras?

Nenhum comentário: