terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ai que calor!

Já escrevi outro post sobre o calor do Rio de Janeiro mas eu não me canso de reclamar, isso aqui vira uma estufa em janeiro!
Esse mês eu estive em Maceió e em Salvador, o sol é de rachar mas não existe um verão igual ao do Rio, pelo menos, eu não conheço. Além do sol escaldante, tem aquela sensação horrorosa de abafado, parece que estamos em um forno, não é necessário nem aquecedor ou boiler, a água do chuveiro sai quente naturalmente. E não é só isso, tudo fica quente, o sofá, a cama, as roupas, a geladeira não dá conta de deixar as bebidas refigeradas, o asfalto nem se fala, sofrimento andar nas ruas, tenho muita pena de entregadores.
Por isso que eu venero o ar condicionado, uma das melhores invenções humanas, sem ele seria impossível dormir. Esse aparelho já foi luxo, agora é necessidade, será uma das primeiras coisas que comprarei para a minha casa nem que eu tenha que dormir em um colchão no chão do quarto, a cama eu compro depois.

Nenhum comentário: