terça-feira, 14 de outubro de 2008

Finalmente o Rio mostra a sua cara!

Que calor!
O sol apareceu no sábado, tempo quentinho, uma brisa, nada desagradável...até que no domingo ele veio mais forte, a brisa ainda continuava mas na testa já aparecia aquelas gotinhas de suor, na segunda-feira começou o inferno, calor brabo, Rio 40°, no asfalto a sensação é ainda pior, ai como eu queria que tivesse mais árvores por aí, e o que tem de mal em rua de barro? Ô calor do cão!
Eu definitivamente não nasci para isso. Sou branca, bem branca e apesar de morar perto da praia...eu continuo branca, tenho muita preguiça em colocar biquíni. Não que eu não goste, eu até gosto mas a minha natureza prefere o conforto de um teto e um ventilador, nos dias piores, um ar condicionado.
Nunca cheguei a passar seriamente mal mas eu me sinto muito mal, essa sensação de abafado me dá a impressão de estar dentro de uma estufa, a irritação toma conta do meu ser, é melhor manter-se afastado, imagina quando estou de TPM no verão, nem eu me agüento.
Nessa época, eu adoro a noite, que mané nascer do sol, eu quero é o pôr-do-sol na sombra e com água de côco gelada, fresca é para quem tem garganta frágil.
Ah Rio de Janeiro, eu gosto de você, mas me perdoe porque se eu pudesse escolher teria nascido no Sul!

Nenhum comentário: