terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dexter: um justiceiro em série


Todas as quintas às 22hs no FX para quem quiser assistir, e quem não tem TV fechada recomendo dar uma olhada nessa comunidade, caso interessar: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23474282

Dexter é um serial killer justiceiro, ele trabalha para a polícia como perito em sangue. Quando criança aprendeu com o pai adotivo que o que ele é nunca irá mudar mas que seria menos pior matar assassinos, ou seja, pessoas que merecem morrer. 
Eu amo essa série, eu sempre gostei desse assunto de serial killer, de saber como funciona a mente deles, porque eles matam, o ritual, o troféu, a história de vida, e finalmente apareceu uma série brilhante sobre isso. As sacadas e os pensamentos do Dexter nos levam a pensar em nossa vida, o que fingimos diariamente para as pessoas? Qual o nosso lado obscuro que não queremos que ninguém veja? 
Imagine a cena: você com um grupo de pessoas em um bar, um amigo bêbado do seu amigo começa a te encher a paciência filosofando sobre a vida e cuspindo enquanto fala, qual a sua vontade? No mínimo de mandar o cara catar coquinho mas não, por respeito ao seu amigo você fica ali sentado aturando o pentelho e as vezes dá um sorrisinho de fingimento.
Eu não posso dizer que todo mundo faça isso, mas já cansei de fingir bom humor ou simpatia, na verdade eu sou o tipo de pessoa que entra na fila de um banco para fazer o que eu tenho que fazer e não para bater um papinho, eu simplesmente não tenho paciência, mas eu mando o outro calar a boca? Nãooo, eu dou um sorrisinho e concordo com sei lá o quê.
Não vou esquecer do lado obscuro, afinal não é sempre que conseguimos manter o "dark passenger" escondido. Eu por exemplo tenho várias falhas, algumas que incomodam a mim mesma e gostaria que não existissem, eu tenho ao máximo controlar mas as vezes simplesmente não consigo: eu peito os meus pais. Parece falta de respeito e é mesmo, eu faço isso desde que me dou por gente, eu estufo o peito, faço cara de desdém e solto: "não vou"ou "o quê?" Aí o bicho pega e o meu "monstro" já está solto, não dá para recuar e admitir que errei enquanto o sangue está quente.
Essa série é fantástica, o Dexter é a estrela claro mas não tem só ele, gosto muito da personagem da irmã dele, a Debra, da namorada dele, a Rita, do perito forense, o Masuka e do policial Angel. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: