sábado, 4 de outubro de 2008

Mercado Livre

Eu sou usuária do Mercado Livre, costumo vender mais do que comprar e por enquanto nunca tive problemas mas houve um caso interessante na semana passada e envolveu um anúncio meu. 
Recebi um e-mail do ML informando que uma pessoa comprou o meu produto, até aí tudo normal, logo depois recebi um e-mail da compradora informando que a sua conta foi roubada e durante esse tempo alguém efetuou 50 compras com o seu login, ela pediu para ser qualificada neutra, assim não teria problemas e nem os vendedores teriam que pagar a taxa de venda, bem, por mim tudo bem, sem problemas, fui qualificá-la como neutra mas não consegui, não tinha a opção de Transação não efetuada, deixei para tentar outro dia. O tempo passou e eu não me liguei muito nisso, até que recebo um e-mail do Mercado Livre dizendo que tal compradora estava enviando e-mails direto do Mercado Pago e que era para eu não dar continuidade com a transação, bem, comigo não aconteceu isso, eu recebi e-mails dela sim mas de endereço pessoal.
Hoje recebi mais um e-mail da compradora, era uma carta expondo a sua insatisfação com o serviço, achei interessante postar aqui, acho que propaganda boca a boca ou blog a blog é muito eficiente para fazer um serviço melhorar e respeitar os usuários:

Olá.
 
Meu nome é ------- e sou membro do MercadoLivre desde 2001. Recentemente, passei por um transtorno neste site. Tive a minha senha roubada e através disso a pessoa desonesta teve acesso a minha conta, realizando 50 compras em meu nome.
 
Entrei em contato com o MercadoLivre imediatamente para que toda esta situação fosse remediada. A situação atualmente está controlada, porém as compras já foram feitas, as quais não posso arcar, pois não as realizei. Por este motivo, tenho recebido qualificações NEGATIVAS por uma situação que não gerei.
 
De maneira alguma daria um lance que mais tarde não honraria.
 
Escrevi ao ML e até agora eles não responderam. Eu acho "engraçado" que eles alegam ter o sistema de segurança mais avançado, porém este sistema é constantemente invadido por pessoas mal intencionadas.
 
Eles aceitam isso (as invasões) com uma passividade tal, isentando eles próprios dos danos causados ao comprador e vendedor. Eu, da mesma forma que vocês, tinha produtos cadastrados para venda, eles simplesmente bloqueram a minha conta e "faturaram" as minhas comissões de anúncio sem a venda dos meus produtos.
 
O MercadoLivre não se interessa pela segurança de quem usa os seus serviços e ainda pior, não procuram resolver este problema de uma vez por todas (que está corriqueira atualmente).
 
Se alguém quiser expressar sua insatisfação com os serviços do MercadoLivre, disponibilizo alguns endereços:
 
 
ENDEREÇO FÍSICO:
 
Mercadolivre.Com Atividades de Internet Ltda
R Gomes de Carvalho, 1306 7 Andar
Itaim Bibi
04547-005 Sao Paulo, SP
CNPJ: 03.361.252/0001-34
 
OUTROS ENDREÇOS:
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
R Arandu, 281 - Cj 82 Brooklin Novo
São Paulo, SP
(011) 5103-0275
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
Av Yojiro Takaoka, 4350 - Lj 5a
Santana de Parnaiba, SP
(011) 4153-2290
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
Padre Antônio, 65 / 2o Andar
São Paulo, SP
 
===============================================

Nenhum comentário: