sábado, 30 de maio de 2009

Até onde vai o estereótipo da beleza?

Hoje eu li no caderno Ela no O Globo que homem magro e baixo está na moda pois não consome muito e nem ocupa espaço, o que diabos é isso? Agora para se manter na ditadura da beleza será necessário cortar um pedaço das pernas? 
Não é absurdo ler esse tipo de notícia? Além de sermos massacrados (as) todos os dias com fotos de anúncios de pessoas belíssimas e inexistentes, ainda temos que dormir com essa.
Eu estou acima do peso e me sinto muito mal quando tenho que experimentar roupas. Essa semana fui com uma colega de trabalho comprar um presente para a sobrinha dela, a mulher deve ter 1m55 e pesa 48kgs, vocês acreditam que o G de uma loja era o tamanho que cabia nela? Ou seja, para vestir uma roupa média é necessário pesar o quê? 40kgs? Absurdo! Eu não sei qual o padrão que estão seguindo ultimamente, só modelo e mulheres magérrimas conseguem comprar em algumas lojas, e o detalhe é que essa não era de marca e nem carésima, era uma loja básica, nem nessas tá dando para comprar roupa.
Eu quero muito emagrecer mas sou péssima com restrições e está difícil, ainda mais que não tenho tempo nem de caminhar, acordo cedo e passo o dia inteiro na rua, costumo chegar em casa 22hs, quando não chego depois de 23hs, fico arrasada de cansada né? 
Eu sei que essa notícia fala de homens mas não deixa de nos atingir, vivemos em um mundo em que a beleza é tão valorizada que esquece-se de outras qualidades, do lado intelectual e sentimental das pessoas, e agora sai uma matéria no jornal dizendo qual o tipo de homem que está moda? Eu heim! Estilo: "Filha, dá um chute no seu namorado alto e forte porque ele está totalmente out!"

* Não consigo fazer com a letra fique igual. Blogspot, favor melhorar a edição.
** O texto não é copiado, é que tenho outro blog e postei nos dois.

Um comentário:

vanessa disse...

adorei o " o texto não é copiado" hahaha...

minha sogra passou um tempão tentando comprar uma bota d cano alto. e não dava nas pernas dela!
quer dizer q p usar bota vc tem q ter perna fina?
ahhhhhhhffffff

q merda!

beijos