quarta-feira, 27 de maio de 2009

É tão difícil mudar.

Estou apreensiva, mudarei de sala no trabalho, não é algo permanente mas precisam de uma força no outro setor e eu fui a indicada. Nada contra, o assessor é muito gente boa, as outras pessoas que trabalham lá também, mas é que estou tão acostumada ao meu lugar cativo que me sinto relutante em mudar, isso porque só mudarei de sala, imagina se eu fosse mudar de andar por exemplo, ou de secretaria.
Já me acostumei com as pessoas ao meu redor, com a sigla do setor, com o local e até com o frio que faz aqui.
Eu sempre tive essa característica, medo de mudar, acho que onde estou é sempre melhor do que onde poderei estar (isso não se aplica a viagens, ok? apenas a questão de dia-a-dia).
Eu já cogitei mudar de campus pois sempre chego atrasada onde estudo agora, mas e as pessoas? E os professores? E a sala de aula? Eu demorei anos para conseguir me convencer que o Direito não era para mim e de nada adiantava empurrar com a barriga.
Não foi diferente quando nos mudamos, eu relutava, brigava e emburrava a cara quando essa possibilidade surgia, mas agora já me acostumei, gosto da casa, da vizinhança e do local.
E é assim também com amigos e colegas, sempre acho que os do momento nunca poderão ser substituídos, e que não irei conhecer pessoas tão legais quanto essas.
E namorado? Nem se fala!
Mas a verdade é que o mundo gira, tudo muda, eu me reinvento, as coisas acontecem, e eu estou aqui vivendo o presente e pensando que o meu trabalho não seria o mesmo sem essas pessoas que eu conheço.

2 comentários:

Ana disse...

e eu nao vejo a hora de passar num concurso e começar trabalhar heheh
mas vai dar tudo certo! conviver com pessoas novas da um up na gente!
bjs

Vanessa disse...

eu também tenho esse medo.