segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bebê de 3 meses tem os olhos, boca, e genitália colados

Eu tentei encontrar uma imagem para retratar esse absurdo mas não encontrei.

Explicação breve, uma adolescente de 14 anos é suspeita de colar os olhos, boca, e genitália de uma bebê de 3 meses pois não estava conformada com o fim do relacionamento com o ex. Veja a notícia toda no G1.

Eu sei que tem muita gente desequilibrada no mundo, afinal, estou fazendo Psicologia para entendê-los melhor e até trabalhar com eles, mas essa é uma notícia chocante, por mais que eu compreenda que o desespero pode levar uma pessoa a fazer coisas inimagináveis.
Uma adolescente de 14 anos tem maturidade suficiente para viver uma vida de casada? Ou isso é uma questão de cultura? Será que ela já não apresentava sinais de estar fora da realidade e ninguém notava? Será que ela foi sempre perturbada? Ou será que ela é simplesmente má, antisocial ou psicopata?
Penso que ela queria mesmo era chamar a atenção, mas isso não quer dizer que não faria coisa pior.

Idade não é pré-requisito para a maldade.

E então juristas? Menor de 18 anos não deve ser julgado como adulto?
É estranho os jovens de 16 anos terem maturidade o suficiente para escolher seus governantes, mas não a tem para serem responsáveis por seus atos.

Um comentário:

Cessel disse...

O ser-humano não conhece limites pra maldade, independente da idade. Eu sou a favor que adolescentes sejam julgados e punidos como adultos.