sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu tenho 23 anos.

Eu tenho 23 anos e ajo como se tivesse 60. Eu não me permito tentar seguir outro caminho, eu não me permito mudar porque sei que toda ação atual refletirá no meu futuro e eu tenho muito medo de ter novos sonhos, medo de não ser capaz de realizá-los. Eu tenho 23 anos e acho que já perdi muito tempo de vida tentando me ajustar, tentando seguir aquilo que eu tracei aos 17, tentando ser o maior orgulho da família quando na verdade eu causo preocupação. Eu tenho 23 anos e acho que não há mais tempo para mudanças. A minha mãe montou um curso de apoio escolar com 2 colegas, depois de anos ela se renovou, e eu tenho 23 anos achando que não posso me dar ao luxo de fazer isso.
Eu não vivo a minha vida, eu tento viver a vida que os outros esperam, eu quero ser perfeita, eu quero ser sólida, sem dúvidas, sem medos, sem suar frio ou sentir borboletas na barriga. Eu não consigo, conseqüentemente me torno a drama queen.
Eu tenho que aceitar que o rumo que eu tracei aos 17 anos não é o que eu quero seguir, não é isso o que eu quero fazer, e ao continuar, eu não torturo só a mim mesma mas também a minha família. Mas é muito difícil sentir que perdi um dos traços mais marcantes da minha personalidade, ser decidida e ir até o fim.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

25/10/08

Meu namoro acabou.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

2:34 de quarta-feira, 22/10/08

Eu deveria estar dormindo a essa hora, eu deveria acordar e praticar algum exercício como caminhada, eu deveria ter uma alimentação balanceada, eu deveria estudar todos os dias, eu deveria telefonar para as pessoas, eu deveria me cuidar. 
Eu escreverei algo que não espero que alguém entenda, porque nem eu entendo, mas é a minha vida atualmente.
Eu não consigo mudar a minha rotina maçante. Acho que é a mesma que eu sigo há 2 anos e meio mais ou menos, o computador me suga para dentro da Internet e eu não consigo me livrar dela, o meu social se resume ao final de semana, eu não pego sol, eu quase não ando na rua, eu torço para a hora passar rápido e eu chegar logo em casa, esse último nem é por causa da Internet, mas porque na minha cabeça eu estou perdendo muito tempo que eu poderia estar em casa simplesmente fazendo nada.
Eu não me vejo com 30 anos, acho que consigo até os 25, depois disso é um total vazio em minha mente quanto ao futuro. Que tipo de pessoa eu sou e que tipo de pessoa eu serei? Eu me construo com a minha história e experiência, duas coisas que tornaram-se escassas em minha vida. Sim, eu posso contar uma história boa durante esse tempo: voltei com o meu ex-namorado, fora isso, nenhum avanço, nenhuma conquista, nenhum rumo ou sonho para seguir.
É cansativo viver todos os dias achando que eu sou uma tragédia humana, eu sei que quanto mais eu penso nisso mais eu atraio, só que tornou-se um círculo vicioso, eu não consigo sair dessa prisão. 
Eu queria tanto ser mais sociável, saber como iniciar uma conversa e como continuá-la, eu queria ser mais ativa, mais espontânea, eu queria ser menos medrosa e me arriscar mais, eu queria não ter vergonha de jogar uma partida de vôlei, eu queria saber sorrir mais e ficar menos irritada ou sem paciência, eu queria ser tudo o que eu não sou, se eu pudesse escolher acho que renasceria como outra pessoa ou completamente diferente do que eu me tornei. 
Eu não sei o que eu sinto, eu não sei mais o que é certo e errado para mim, as vezes acho que uma grande apatia me tomou por inteira e eu simplesmente me deixo levar pelos dias. Aquela famosa frase "nada como um dia após o outro" não tem relevância na minha sobrevivência, afinal, todos os meus dias são iguais, todas as minhas sensações são as mesmas e eu continuo nessa roda gigante infinita sem saber como alcançar o botão de parar.
Eu tenho 23 anos e estou exausta de não viver, e morrendo de medo do futuro que eu não vejo para mim.

Dexter: um justiceiro em série


Todas as quintas às 22hs no FX para quem quiser assistir, e quem não tem TV fechada recomendo dar uma olhada nessa comunidade, caso interessar: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23474282

Dexter é um serial killer justiceiro, ele trabalha para a polícia como perito em sangue. Quando criança aprendeu com o pai adotivo que o que ele é nunca irá mudar mas que seria menos pior matar assassinos, ou seja, pessoas que merecem morrer. 
Eu amo essa série, eu sempre gostei desse assunto de serial killer, de saber como funciona a mente deles, porque eles matam, o ritual, o troféu, a história de vida, e finalmente apareceu uma série brilhante sobre isso. As sacadas e os pensamentos do Dexter nos levam a pensar em nossa vida, o que fingimos diariamente para as pessoas? Qual o nosso lado obscuro que não queremos que ninguém veja? 
Imagine a cena: você com um grupo de pessoas em um bar, um amigo bêbado do seu amigo começa a te encher a paciência filosofando sobre a vida e cuspindo enquanto fala, qual a sua vontade? No mínimo de mandar o cara catar coquinho mas não, por respeito ao seu amigo você fica ali sentado aturando o pentelho e as vezes dá um sorrisinho de fingimento.
Eu não posso dizer que todo mundo faça isso, mas já cansei de fingir bom humor ou simpatia, na verdade eu sou o tipo de pessoa que entra na fila de um banco para fazer o que eu tenho que fazer e não para bater um papinho, eu simplesmente não tenho paciência, mas eu mando o outro calar a boca? Nãooo, eu dou um sorrisinho e concordo com sei lá o quê.
Não vou esquecer do lado obscuro, afinal não é sempre que conseguimos manter o "dark passenger" escondido. Eu por exemplo tenho várias falhas, algumas que incomodam a mim mesma e gostaria que não existissem, eu tenho ao máximo controlar mas as vezes simplesmente não consigo: eu peito os meus pais. Parece falta de respeito e é mesmo, eu faço isso desde que me dou por gente, eu estufo o peito, faço cara de desdém e solto: "não vou"ou "o quê?" Aí o bicho pega e o meu "monstro" já está solto, não dá para recuar e admitir que errei enquanto o sangue está quente.
Essa série é fantástica, o Dexter é a estrela claro mas não tem só ele, gosto muito da personagem da irmã dele, a Debra, da namorada dele, a Rita, do perito forense, o Masuka e do policial Angel. Vale a pena conferir!

domingo, 19 de outubro de 2008

O que eu toco vira bosta.

Eu não sei como organizar essa bagunça que se instalou dentro de mim e na minha vida. Tudo o que eu toco vira bosta, com excessão do namorado, ele continua firme e forte, deve ser alguma força que o protege. Faculdade, estágio, emprego, grupos de e-mail, relações pessoais, colegas, supostas amizades, enfim, tudo vira merda e vai embora água abaixo. 
Por que? Talvez eu não seja uma pessoa comprometida, responsável, coerente, talvez a minha visão da realidade esteja completamente torta e eu não consigo digerir certas informações ou simplesmente porque eu não sou uma boa pessoa. Não é que eu cometa crimes por aí, machuque os outros de propósito, chute filhotes ou frite formigas com uma lupa, é que as vezes eu acho que não nasci para o social. Só que é muito duro ficar isolada, é triste, é doloroso e é entediante, por isso continuo perdida entre pessoas, sem saber para onde olhar ou o que fazer. 
Eu vejo as pessoas comemorarem aniversário rodeadas de amigos ou colegas, eu vejo fotos de formatura e casamento com milhares de convidados, eu vejo grupos formados, eu vejo as pessoas atenderem o celular no ônibus e dizerem: "oi amiga", eu vejo tudo isso que não faz parte da minha vida mas eu desejo ser assim, eu queria que comigo isso também acontecesse. Não há outra conclusão a chegar a não ser essa: eu sou uma pessoa ruim para os outros e para mim mesma. 

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Todo homem sofre de incontinência urinária?

Ontem li uma reportagem no O Globo sobre plantas no bairro da Lapa que não sobreviveram à quantidade de xixi e lixo depositado nos canteiros, isso me fez pensar em algo absurdo: será que a maioria dos homens nascem com incontinência urinária? Vejamos, nós mulheres quando queremos fazer "pipi" (porque eu sou menininha), seguramos ao máximo até encontrar um banheiro, claro que tem as suas excessões, como encher a cara no reveillón de Copacabana, continuando, por que diabos o homem (não todos) não consegue fazer isso? É uma vontade desesperada de tirar água do joelho ou seria mais como marcar território? Eu não sei, se algum homem quiser me responder essa sinta-se à vontade, mas não venha me dizer que não dá para segurar, eu mesma já fiz muito isso.
É realmente muito chato andar pela rua e de repente se deparar com um marmanjo de pinto na mão sem o menor pudor e mais chato ainda quando tem dois marmanjos conversando como se estivessem no banheiro de um bar. Sem falar do cheiro insuportável, da água amarela escorrendo e ter que dar pulinhos para não pisar.
Isso é cultura ou falta de educação mesmo?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Nova lei para Call Center

Bem, a nova lei para call center foi aprovada, ok, é válida e vigente mas será eficaz? 
Algumas das novas regras:
  • Tempo máximo de atendimento de apenas um ou dois minutos;
  • Apenas um atendente poderá solicitar CPF ou número de documentos;
  • Não será permitido comercial ou música durante a espera;
  • Ao desejar cancelar algo, o pedido deverá ser imediatamente deferido;
  • O tempo estabelecido para o atendimento a solicitações de serviços, será de cinco dias úteis em uma única opção.
Quem sou eu para dizer alguma coisa sobre elaboração de leis, não é mesmo? Mas mesmo assim dou uma de abusada e acredito que ainda terá gente concordando comigo.
Todo brasileiro sabe que o nosso país tem uma das maiores taxas de juros e impostos, isso não é novidade, não só para pessoas físicas mas principalmente para pessoas jurídicas (olha o caixa doisss). Micro e pequenas empresas nadam contra a maré, só com a cabeça para fora. Não é preciso ser um exímio em economia ou administração para perceber que será necessário investir e muito em call center para conseguir chegar a essa nível de exigibilidade. 
Além disso, eu já fui operadora de telemarketing receptivo e sei que tem clientes que alugam os nosso ouvidos por 30 minutos ou mais, muitas vezes com um assunto que não tem nada a ver com o atendimento. Sei também que há muita pressão nesse tipo de trabalho e a ligação está demorando muito? O tempo está passando e o supervisor está no seu pé? Ops...a ligação caiu. O legislador até fez com boa intenção, acredito eu, mas acho que ele precisa estudar sociologia jurídica, principalmente a parte de eficácia.
A boa notícia é que vão surgir várias vagas para operador de telemarketing, claro, para quem tiver paciência, muita paciência.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Finalmente o Rio mostra a sua cara!

Que calor!
O sol apareceu no sábado, tempo quentinho, uma brisa, nada desagradável...até que no domingo ele veio mais forte, a brisa ainda continuava mas na testa já aparecia aquelas gotinhas de suor, na segunda-feira começou o inferno, calor brabo, Rio 40°, no asfalto a sensação é ainda pior, ai como eu queria que tivesse mais árvores por aí, e o que tem de mal em rua de barro? Ô calor do cão!
Eu definitivamente não nasci para isso. Sou branca, bem branca e apesar de morar perto da praia...eu continuo branca, tenho muita preguiça em colocar biquíni. Não que eu não goste, eu até gosto mas a minha natureza prefere o conforto de um teto e um ventilador, nos dias piores, um ar condicionado.
Nunca cheguei a passar seriamente mal mas eu me sinto muito mal, essa sensação de abafado me dá a impressão de estar dentro de uma estufa, a irritação toma conta do meu ser, é melhor manter-se afastado, imagina quando estou de TPM no verão, nem eu me agüento.
Nessa época, eu adoro a noite, que mané nascer do sol, eu quero é o pôr-do-sol na sombra e com água de côco gelada, fresca é para quem tem garganta frágil.
Ah Rio de Janeiro, eu gosto de você, mas me perdoe porque se eu pudesse escolher teria nascido no Sul!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tristeza

Da onde ela vem? Quando começa? Ela chega com uma notícia ruim, com uma briga, alguma lembrança, um desânimo ou simplesmente porque você acordou com o pé esquerdo.
As vezes ela chega de mansinho e toma o resto do seu dia, te deixa calado, introspectivo, doido para estar em casa esparramado no sofá ou na cama, assistindo um filme qualquer. Outras vezes ela chega forte, te faz chorar no banheiro, te deixa emocionalmente cansado e o único desejo é sumir ou dormir. Mas e quando ela chega sem avisar, simplesmente chegando, arrasadora, torna tudo tão cinza, não se vê mais alegria, levantar, tomar banho, comer, socializar, respirar, são coisas tão monótonas mas você continua, você levanta de manhã, toma banho, faz tudo o que tem que fazer mas não se livra da infame companhia.  E quando isso dura meses, anos? E quando você já está tão apaixonado pela tristeza, afinal, é um lugar seguro pois não há como ficar pior do que isso. Como é levantar de manhã e ver que as cores voltaram, sentir que pode ser um bom dia, ser capaz de experimentar várias sensações além daquela que você estava tão acostumado? Renascimento! Quanta euforia! Que dia lindo! Até que...ela volta, do nada ela volta e você não entende porquê, você simplesmente se encolhe e torce para que isso passe e esse dia acabe.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Respeito em excesso resulta em medo

Essa semana observei um fato interessante, o caso aconteceu, ou melhor, está acontecendo na Internet. 
Eu utilizo o Orkut para manter contato com amigos e me mantenho ativa em algumas comunidades de beleza, inclusive sou mediadora de uma com mais de 100 mil membros, o que a torna bem interessante, pois há diversas formas de interação humana. 
Ultimamente alguns vêm pregando o respeito a escolha do próximo, isso é ótimo mesmo, se não estivesse sendo usado de maneira exagerada.  Percebo o medo que algumas pessoas têm de darem a sua opinião e serem repreendidas pelos "pregadores do respeito", nomenclatura que eu acabei de inventar. Só que a coisa está saindo do controle, fica difícil até de dizer se você gosta ou não gosta de determinado estilo ou produto, porque você pode ofender a outra pessoa que o segue, o excesso de respeito está massacrando a liberdade de expressão e causando um grande desconforto, não há mais leveza nas conversas e informações, é tudo escrito com muito cuidado, pesando o que cada um pode achar do que foi escrito, é meticuloso demais, chega a ser desagradável.
Sabe aquela história de que o excesso não é saudável? Isso pode se aplicar a qualquer caso, afinal o respeito em excesso resulta em medo.
Nós vivemos aprendendo, não creio que há alguma pessoa que possa levantar, bater no peito e dizer: "eu realmente sei tudo sobre a vida". E nesse caminho nos deparamos com situações em que queremos nos sair bem, sempre bem, queremos aplicar o que sabemos ou o que gostaríamos de saber de verdade, mas nos equivocamos ao ultrapassar o limite de tal coisa e ao invés de sermos exemplos, acabamos sendo chatos, muito chatos.

sábado, 4 de outubro de 2008

Mercado Livre

Eu sou usuária do Mercado Livre, costumo vender mais do que comprar e por enquanto nunca tive problemas mas houve um caso interessante na semana passada e envolveu um anúncio meu. 
Recebi um e-mail do ML informando que uma pessoa comprou o meu produto, até aí tudo normal, logo depois recebi um e-mail da compradora informando que a sua conta foi roubada e durante esse tempo alguém efetuou 50 compras com o seu login, ela pediu para ser qualificada neutra, assim não teria problemas e nem os vendedores teriam que pagar a taxa de venda, bem, por mim tudo bem, sem problemas, fui qualificá-la como neutra mas não consegui, não tinha a opção de Transação não efetuada, deixei para tentar outro dia. O tempo passou e eu não me liguei muito nisso, até que recebo um e-mail do Mercado Livre dizendo que tal compradora estava enviando e-mails direto do Mercado Pago e que era para eu não dar continuidade com a transação, bem, comigo não aconteceu isso, eu recebi e-mails dela sim mas de endereço pessoal.
Hoje recebi mais um e-mail da compradora, era uma carta expondo a sua insatisfação com o serviço, achei interessante postar aqui, acho que propaganda boca a boca ou blog a blog é muito eficiente para fazer um serviço melhorar e respeitar os usuários:

Olá.
 
Meu nome é ------- e sou membro do MercadoLivre desde 2001. Recentemente, passei por um transtorno neste site. Tive a minha senha roubada e através disso a pessoa desonesta teve acesso a minha conta, realizando 50 compras em meu nome.
 
Entrei em contato com o MercadoLivre imediatamente para que toda esta situação fosse remediada. A situação atualmente está controlada, porém as compras já foram feitas, as quais não posso arcar, pois não as realizei. Por este motivo, tenho recebido qualificações NEGATIVAS por uma situação que não gerei.
 
De maneira alguma daria um lance que mais tarde não honraria.
 
Escrevi ao ML e até agora eles não responderam. Eu acho "engraçado" que eles alegam ter o sistema de segurança mais avançado, porém este sistema é constantemente invadido por pessoas mal intencionadas.
 
Eles aceitam isso (as invasões) com uma passividade tal, isentando eles próprios dos danos causados ao comprador e vendedor. Eu, da mesma forma que vocês, tinha produtos cadastrados para venda, eles simplesmente bloqueram a minha conta e "faturaram" as minhas comissões de anúncio sem a venda dos meus produtos.
 
O MercadoLivre não se interessa pela segurança de quem usa os seus serviços e ainda pior, não procuram resolver este problema de uma vez por todas (que está corriqueira atualmente).
 
Se alguém quiser expressar sua insatisfação com os serviços do MercadoLivre, disponibilizo alguns endereços:
 
 
ENDEREÇO FÍSICO:
 
Mercadolivre.Com Atividades de Internet Ltda
R Gomes de Carvalho, 1306 7 Andar
Itaim Bibi
04547-005 Sao Paulo, SP
CNPJ: 03.361.252/0001-34
 
OUTROS ENDREÇOS:
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
R Arandu, 281 - Cj 82 Brooklin Novo
São Paulo, SP
(011) 5103-0275
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
Av Yojiro Takaoka, 4350 - Lj 5a
Santana de Parnaiba, SP
(011) 4153-2290
 
Mercado Livre Comercio Atividades de Internet Ltda
Padre Antônio, 65 / 2o Andar
São Paulo, SP
 
===============================================