domingo, 23 de novembro de 2008

Como medir um sentimento?

Alguma idéia?
Eu acredito que as ações valem mais do que as palavras, é fácil dizer eu te amo, virar as costas e ir embora. Aliás, eu te amo virou expressão corriqueira.
Mas esse não é o intuito do post. 
Estava eu navegando no Orkut e percebi que eu escrevi depoimentos para pessoas que não escreveram para mim. Isso significa alguma coisa? Provavelmente não. Mas por que eu reparei nisso? 
Todo ser humano tem a necessidade de ser querido, de ser amado e de sentir-se especial para alguém, no meu caso além disso eu tenho a necessidade de ser lembrada, mesmo que seja por depoimento no Orkut. 
Eu sei que isso é ínfimo na escala de medição de sentimento, afinal não quer dizer nada, eu tenho depoimentos de pessoas que eu mal falo atualmente e que não sabem de nada da minha vida.
Eu tive uma época negra e posso contar nos dedos de uma mão (e ainda sobra) quem teve paciência de me aturar, tirando a família. Isso para mim foi descobrir o meu valor para algumas pessoas, mas serve para medir o sentimento delas? 
Por exemplo, eu fico um bom tempo sem visitar a minha avó, mas isso não quer dizer que eu não gosto dela, é que eu sou assim. Pois é, tenho esse mal, eu dou umas sumidas de vez em quando e não sou fã de telefone. Ela foi parar no hospital, eu arrumei as minhas malas e acampei por lá, um misto de preocupação e culpa por ter ficado distante. 
Creio que não seja possível medir o que uma pessoa sente, afinal não tem como estar na pele do outro, e cada um tem um modo de demonstrar isso, mesmo que seja de uma maneira torta. O meu pai por exemplo não foi criado com o costume de fazer carinho, então ele parte para cosquinhas e beliscões, o que me irrita bastante, mas é o jeito dele.

Por essa e outras que quando criança eu ouvia que vai ficando mais difícil fazer amizades ao passar do tempo, acabamos por adquirir experiência, encontrar pedras no caminho e selecionar mais. Amigos são poucos mas colegas podem ser muitos, não seja tão exigente.

2 comentários:

Kérow More Ice disse...

O problema é essa mania que nós sempre temos de exigir que os outro faça por nós tudo o que fazemos por ele.

Nike disse...

Me apego muito fácil as pessoas e depois sofro se as mesmas não demonstrarem o mesmo amor q eu.
Ai vem aquela tristeza e aquela sensação de desprezo, solidão...
É terrível isso!!
Queria mudar, mas não sei como...