domingo, 2 de novembro de 2008

R$3,50 por um suco de abacaxi com hortelã

Eu estudo em um shoppingzinho onde tem algumas lanchonetes, coisa que me faz gastar mais dinheiro do que eu gostaria. Acho que foi na segunda passada que eu resolvi tomar um suco de abacaxi com hortelã na Casa do Pão de Queijo, pensei em pedir um folheado também mas quando vi o preço desisti, R$3,90. Mas não resisti ao suco de R$3,50 com quase metade do copo de espuma. Eu não costumo colocar nem açúcar e nem adoçante, tomo café com leite puro, é que o açúcar é muito calórico (como se eu fizesse dieta ou reeducação alimentar) e eu não suporto adoçante. 
Bebi o meu suco em segundos, não precisava dar uma enroladinha e estava sozinha, sem ninguém para bater um papo. Daí eu pensei, e se eu comprasse um abacaxi e algumas folhinhas de hortelã? Será que sairia pelo mesmo preço? Bem, é provável, se for época de abacaxi por exemplo. Mas teria que descascar, cortar, bater no liqüidificador, lavar a louça...enfim, muito trabalho, a vontade até vai embora depois de pensar nisso tudo. Então é melhor pensar que valeu a pena e torcer para não dar vontade de tomar suco, afinal R$3,50 de segunda a sexta dá o total de R$70,00 no final do mês. Mas sabe? Eu sou o tipo de pessoa que paga o que for (desde que não esteja fora da minha realidade) para ter conforto.

Nenhum comentário: