terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sonho

Hoje eu tive um sonho muito estranho, bem, os meus sonhos costumam ser estranhos. Sonhei que eu estava na Alemanha com mais duas pessoas desconhecidas, só que estávamos clandestinos, o governo nos achou e queriam escolher um de nós para participar de um programa na TV de brincadeiras estilo carniça, como se fosse uma tortura ao vivo, além disso, os católicos brasileiros estavam lutando para eles nos deixarem voltar ao Brasil.

Alguma idéia do que isso significa?
Eu nunca pensei em ir à Alemanha, eu nunca gostei de brincar de carniça e não sou católica. Essa última parte me deixou intrigada, eu tenho uma visão bem radical quanto ao catolicismo, melhor dizer, quanto a todas as religiões. Bem, eu vejo as religiões como uma maneira de não nos deixar pensar, quanto menor a dúvida, menor a nossa busca por respostas. 
Pois bem, eu tenho uma idéia sobre o povo alemão, os imagino frios e fervorosos por regras, logo quebrar uma regra em seu país seria algo muito grave; a carniça seria uma forma de tortura, o que me remete a 2ª guerra mundial, os judeus foram punidos por suas crenças, isso me lembra a idéia que eu tenho sobre religiões, sou contrária a maioria das pessoas; e por final eu seria salva examente por aqueles que eu não concordo nem um pouco. Esqueci de mencionar que eu ficava apreensiva ao pensar que meus pais saberiam o que eu fiz, acho que está relacionado com o fato de eu conduzir a minha vida como eu quero e não como eles querem, e isso não ter nada a ver com as regras que eles impõem e as conduções que eles dão, mas mesmo assim eu sentia medo de desapontá-los como filha.
Essa pode ser uma tradução do meu sonho mas qual o significado? 
A questão dos pais acho que está bem clara, ontem minha mãe reclamou que eu ando dormindo muito tarde e que não foi isso que combinamos, a bem da verdade nós não combinamos nada, meus pais acham que isso não é saudável e estabeleceram a regra de ir dormir até meia-noite nos dias úteis, coisa que eu não fiz, mas isso não é porque eu quero ir contra os meus pais, ou porque quero me me auto-afirmar ao fazer o que eu quero, isso é simplesmente porque eu não tenho nada a fazer no dia seguinte, e para mim é mais agradável ficar até tarde lendo, navegando ou pesquisando, do que acordar cedo e ver o meu dia passar, logo, apesar de estar agindo por meu interesse, eu ainda me sinto culpada em quebrar as suas regras, afinal são meus pais e os donos da casa. No caso dos católicos acho que seria a questão de ser salva por aqueles que eu não concordo, a Alemanha e a carniça seriam apenas o motivo para isso.

Essa foi a conclusão que cheguei após dissecar o meu sonho. Meu pai diz que os meus sonhos são bobos, infantis, eu acho que a visão está errada, eles não são objetivos, temos de olhar por trás das imagens.

P.S. Eu sei que a minha visão sobre a religião é radical e eu não peço desculpas por isso, e não entro em discussões acerca desse assunto.
E quanto aos alemães, eu sei que isso é um pré-conceito mas é apenas uma idéia e não uma opinião ou certeza.

Nenhum comentário: