segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Emergência em Santa Catarina

Santa Catarina está debaixo d'água e estima-se que são 500 pessoas desabrigadas até o momento. A chuva diminuiu mas ainda continua a cair. E o que mais se vê são pessoas pedindo a Deus pela salvação. Isso simplesmente me irrita.
Joga lixo na rua o ano todo, indústrias fazem obras sem se preocupar com a natureza, o ser humano faz a bagunça, destrói o que é dele e depois vai pedir a Deus para arrumar? Estilo quando éramos crianças, espalhamos todos os brinquedos mas catar tudo não queremos, aí melhor deixar para o pai fazer isso. Tem cabimento?
As pessoas não notam que nós movemos o mundo, que os acontecimentos são frutos das nossas ações e colhemos o que plantamos. 
A conscientização e educação começa em casa.
Eu vejo muita gente (e até na minha família) que não acha nada demais jogar um pedacinho de papel na rua, não acha nada demais cuspir o chiclete na calçada ou jogar uma lata de refrigerante pela janela do carro mas todos, sem exceção, quando vêem esse tipo de catástrofe ficam boquiabertos, rezam e colocam a culpa nas grandes indústrias e governo. Então eles não podem mas você pode? Imagine bilhões de pessoas com a mesma atitude displicente, o que é pior, a indústria ou os pacatos cidadões? 
Sejamos coerentes com nossas idéias, críticas e ações. Ao criticar alguém olhe para o próprio umbigo e veja se você não faz a mesma coisa mesmo que em menor escala. Tenha em mente que ao apontar um dedo para o outro, há quatro apontados para você mesmo.

2 comentários:

Ana Gabi disse...

"As pessoas não notam que nós movemos o mundo, que os acontecimentos são frutos das nossas ações e colhemos o que plantamos."

é isso aí!

belo texto, mari!

Kérow More Ice disse...

Poxa, e meu pai morando em Joinville... Medo, viu?