sábado, 8 de novembro de 2008

Você sabe ser feliz?

Sim, sou eu na foto.

A maioria das pessoas vivem a procurar pela felicidade, esperam que algo mágico aconteça com elas, tipo em um conto de fadas, e nem se dão conta que podem ser felizes aqui e agora, é só escolher.
Um pão quente com manteiga, dar risada assistindo um filme bobo, conversar com familiares e amigos, contar piadas sem graça, ficar debaixo do cobertor em um dia frio e chuvoso, tirar uma nota boa na prova, receber um elogio do chefe, tirar foto fazendo caretas, levar o cachorro para passear, lembrar de bons momentos, se esticar na cama depois de um longo dia, conhecer alguém novo, dar um abraço, ser perdoado, comprar uma roupa nova, e entre tantas outras coisas simples.
Ser feliz não é estar sempre em alfa, sentir o corpo flutuar de tanta alegria, ser feliz é saber aproveitar cada pedacinho do seu dia. 
É fácil, o difícil é aprender o que é ser feliz.

2 comentários:

Vanessa disse...

é facil sim amiga

mas a maior dificuldade
nesse mundo onde todo mundo tem tudo
é encontrar o prazer nessas pequenas coisas...

cara
o mundo ta aí ó.

vamos cair pra dentro dele.

beijoss te amo.

Ana Gabi disse...

texto lindo!
as pessoas sempre esperam algo acontecer pra dizer que são felizes... é sempre "quando eu fizer isso", "se isso acontecer" ou então ficam saudosistas, remoendo um momento em que eram felizes, mas que não se davam conta disso!
e se esquecem da essência das coisas, do aqui-agora como disse você.


beijocas!